2.13.2008

Mercearia quase Centenária na Lomba da Maia






No passado dia 10 de Fevereiro no Jornal Nacional das 20:00 do canal TVI deu uma reportagem de 00:00:35 com a Loja do Sr. José Manuel Pimentel da Lomba da Maia. É a mercearia ainda resistente da Costa Norte de São Miguel.
Esta casa completou o ano passado 76 anos. É uma Mercearia que ainda mantém todos os utensílios do antigamente, faca do bacalhau, faca de queijo, maquina do petróleo, as gavetas das linhas, uma série interminável de copos (medidas) os frascos entre outros.
Nos anos 30 a loja do Sr. António Rebelo (pai do Sr. José Manuel Pimentel) era o "Hiper" era a Farmácia, Centro de Saúde, o Banco ... . Passados 76 anos, esta lojinha apenas serve aqueles a que a memória não é curta!
Hoje em dia as grandes superfícies estão abafar o comercio tradicional como disse o proprietário: " as mercearias apenas servem para o fiado" e acrescentou " também serve para aquilo que se esqueceu comprar na grande superfície..."
Muitos parabéns ao Sr. José Pimentel por manter com muito sacrifício a belíssima mercearia quase centenária!

1 comentário:

Smartphone disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.